ENTREGA
- A entrega dos nossos colchões é realizada por transportadora, no prazo de até 8 dias (ou até 21 dias para colchões de blocos de espuma), e com entrega ao nível do solo ou, sob orçamento, diretamente no quarto do cliente.
- Entregas nas ilhas da Madeira ou dos Açores carecem sempre de tratamento individualizado e de orçamentação, estando sujeitas a confirmação de serviço e aceitação do cliente.
- Se, por qualquer motivo, a entrega não poder ser realizada no prazo previsto, o cliente será avisado e ser-lhe-á dada indicação de previsão de entrega em nova data.
- Os prazos de entrega são estimados e podem ser alterados por causas alheias à JOVIFLEX.
- Os colchões são entregues sempre no seu formato original, ou seja, não são entregues enrolados.
- Por questões sanitárias, não é realizada a recolha do colchão antigo. Para a recolha do seu colchão antigo poderá contactar os seus serviços municipais.
- A aceitação deste serviço de entrega ao domicílio implica a aceitação para o acesso à residência do cliente por parte da equipa de entregas, pelo que deve ser garantida o desimpedimento do trajecto para que o manuseio do colchão até ao seu local ocorra sem percalços, sob prejuízo de causar danos aos pertences do cliente, os quais não poderemos ser responsáveis.
- O cliente deverá a assegurar que o colchão encomendado e a ser entregue cabe na sua residência e demais espaços por onde tenha que passar até ao local definido para o mesmo.
- Em nenhum caso serão efetuadas entregas em locais de difícil acesso, estando a cargo da equipa de entrega auferir e decidir sobre as condições de entrega segura. Para estas situações, a equipa deixará o colchão no local de fácil acesso, sendo que a posterior colocação no local definitivo ficará a cargo do cliente. Qualquer custo inerente à impossibilidade de entrega do colchão por questões de inacessibilidade e por nós alheias serão imputados ao cliente.
- Para os devidos efeitos, uma entrega considera-se realizada, ou um colchão considera-se entregue, com a assinatura da guia de entrega por parte do cliente.
- Se a entrega não poder ser realizada por motivos de ausência ou outros da responsabilidade do cliente, será agendada nova data de entrega, com possíveis custos a cargo do cliente.
- Se a entrega não poder ser realizada por recusa na recepção por parte do cliente, será assumida a realização da entrega, sendo o colchão devolvido pela transportadora à fábrica e com possíveis custos a cargo do cliente.
- Não se considera incumprimento na entrega se a encomenda tiver sido adiada por vontade do cliente ou se a mesma não puder ser realizada por não ser possível localizar a morada de entrega e/ou o comprador com os dados fornecidos pelo cliente.
- Caso ocorra alguma situação no momento da entrega, esta deve ser devidamente assinalada explicitamente na guia de entrega do transportador a assinar pelo cliente.
- Não serão consideradas alterações à morada de entrega enquanto o colchão estiver em trânsito para a entrega.
- É muito importante inspeccionar o seu novo produto à chegada.
- No caso da recepção da encomenda com defeitos causados pelo transporte entre a fábrica e a morada de entrega, o cliente tem o direito de recusar a recepção da mesma, reportando essa situação na guia de transporte do transportador e na respectiva factura, e pedindo para tal que lhe seja remetido outro colchão em boas condições, sem qualquer custo adicional para o cliente. Deve comunicar essa situação à JOVIFLEX no prazo máximo de 24 horas (preferencialmente por email para geral@joviflex.pt).
- Podem ocorrer situações excepcionais que obriguem à JOVIFLEX a recusa da tramitação de encomenda mesmo que tenha sido enviada a mensagem de confirmação de encomenda, pelo que nos reservamos o direito de o fazer a qualquer momento.
GARANTIA
- Cada colchão JOVIFLEX tem três anos de garantia, que abrange exclusivamente defeitos de fabrico (Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio – Garantias relativas a bens de consumo).
- O período de garantia inicia-se a partir da data da entrega.
- Para o accionamento da garantia, o cliente deverá contactar através dos canais disponibilizados, fazendo prova de compra e fundamentando o motivo de accionamento da garantia (preferencialmente com prova fotográfica). Sem estes elementos o processo de accionamento de garantia não é iniciado. A fábrica reserva o direito de solicitar toda a informação que considere relevante para validação do accionamento da garantia.
- A garantia não cobre alterações no colchão causadas pelo uso normal e consequente desgaste. Não cobre alterações resultantes de circunstâncias de uso para além do normal e/ou da manutenção indevida do colchão. Não cobre deformações causadas por bases não apropriadas para a acomodação do colchão. Para questões relacionadas com a manutenção e utilização responsável de colchões contacte-nos através do endereço geral@joviflex.pt. Não cobre também situações de utilização outra que não o propósito para o qual foi criado o colchão.
- A garantia não será válida caso apresente danos resultantes de factores externos ao produto.
- A garantia não será válida caso se verifiquem situações de desgaste anormal, instalação inadequada, negligência ou acidente, manuseio incorrecto, infiltração de água/líquido, intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
- Não serão consideradas para efeitos de garantia variações na ordem dos +/-2 cm em relação às medidas do colchão (largura, comprimento, altura), conforme norma europeia UNE-EN 1334:1996. Esta variação é tida como normal (tolerância), devido à cedência dos materiais, não ando direito a qualquer reparação ou compensação.
- A perda de 15% de firmeza e/ou volume do colchão, quer parcialmente ou por ele todo, é factor de consideração de uso normal, situação que ocorre nos meses iniciais de utilização do colchão. Como todos os nossos modelos são reversíveis, sugerimos a rodagem e viragem do colchão, para melhor utilização do mesmo e prolongamento do seu tempo de vida útil.
- É normal no colchão novo a apresentação de odores, que desaparecerá com o tempo e utilização do colchão.
- É normal o colchão poder apresentar fios nas costuras do tampo, faixa e fita de fecho. Estes fios em nada comprometem a qualidade e boa utilização do colchão.
- A fábrica não aceitará devoluções de produtos sem aviso prévio.
- A garantia inclui custos de reenvio do produto reparado para a mesma morada da entrega inicial do artigo com defeito.
- As pessoas singulares ou colectivas que não sejam consideradas consumidores e/ou utilizadores, não dispõem do direito de devolução.
- Exclusões imediatas à garantia: desgaste provocado pela normal utilização do colchão; descoloração dos materiais que possa ocorrer durante o tempo de utilização; defeitos estéticos ou pequenas imperfeições, buracos, machas de tecido que não tenham sido reclamados no prazo de 24 horas após a recepção do colchão; nódoas; rasgos nos tampos e/ou faixa; fitas descosidas; manchas de sangue e/ou urina; queimaduras, por fogo ou cigarro; sujidade orgânica; excesso de calor; humidade e/ou bolor; borboto; evidências de utilização não sanitária; utilização de base não apropriada para acomodação do colchão; abuso dos componentes e estrutura do colchão; tentativa inapropriada de limpeza do colchão; acondicionamento inapropriado do colchão; deficiente armazenamento ou transporte inadequado; infiltração nos enchimentos por líquidos; deformação e/ou dobramento do colchão através do uso de força ou cargas excessivas; utilização de produtos químicos; reparações efetuadas por terceiros não afectos à fábrica que produziu o colchão; aumento normal da flexibilidade; utilização de protectores para colchão inadequados, que impeçam a ventilação adequada.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
- O cliente dispõe de um serviço de pós-venda, onde poderá obter todas as informações sobre as condições de venda, trocas e devoluções. Este serviço está disponível através do nosso formulário, do e-mail geral@joviflex.pt e do número de telefone 234884380 (disponível todos os dias úteis das 09H00 às 12H00 e das 14H00 às 18H00).
- Para ser considerara a devolução, a mesma deverá ser bem fundamentada pelo cliente e o colchão estar em perfeitas condições, nas mesmas em que foi entregue, ou seja, não deve ter sido utilizado e estar em condições de ser novamente comercializado em estado novo, sendo o cliente responsabilizado por dados ou alterações de estado decorrentes de mau manuseio, manipulação excessiva ou transporte e/ou acondicionamento indevidos.
- O primeiro passo para devoluções e trocas deve ser comunicar com o serviço de apoio ao cliente em geral@joviflex.pt e explicar o motivo da devolução. No assunto do e-mail a enviar deve colocar “Reclamação – número da factura XXXX”, onde deverá XXXX pelo número da factura que acompanhou a entrega do colchão.
- Se um colchão apresentar algum defeito de fabrico, o cliente deverá notificar a situação à fábrica durante os primeiros sete dias úteis após a recepção da encomenda, com indicação explícita do defeito encontrado, com envio de registo fotográfico do defeito para o email geral@joviflex.pt.
- Para procedimento à devolução, o pedido da mesma terá de ser analisado pela nossa equipa, sendo que o custo de transporte do colchão até às nossas instalações é suportado pelo cliente. Só sob devolução por defeito de fabrico é que esse custo fica a cargo da fábrica.
- Deve fornecer informação o mais detalhada possível para que a fábrica possa gerir o seu pedido de devolução de forma mais célere e eficaz.
- Em caso de devolução, o cliente é totalmente responsável pelo produto até o momento em que chega às instalações da fábrica.
- Todas as reclamações são analisadas pelo nosso departamento comercial, que dará seguimento e conhecimento ao cliente no prazo máximo de 20 dias úteis a contar a partir do dia seguinte à recepção da reclamação do cliente. Após análise do departamento comercial, a mesma reclamação seguirá para análise para o nosso departamento técnico.
- Dentro do período de garantia, se se verificar defeito por responsabilidade da fábrica, os custos inerentes ao processo e suportados pelo cliente serão devolvidos ao mesmo. Se se verificar defeito por responsabilidade do cliente, são aplicáveis as mesmas regras que aos produtos fora do período de garantia, sendo o custo de possíveis reparações, bem como de reentrega, a cargo do cliente.
- No caso de reparações dentro do período de garantia, os componentes a substituir/reparar serão trocados por outros do mesmo tipo ou da mesma qualidade, nunca sendo de material inferior.
- Todas as devoluções deverão ser acompanhadas de cópia da respectiva factura de compra.
- Direito de livre resolução de compra (artigo 6º, Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril): o cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar da data de recepção do colchão, para resolver livremente a compra. O artigo a devolver, e a chegar às nossas instalações, deverá estar literalmente conforme o estado verificado aquando a entrega, devidamente embalado, sob prejuízo de, se assim não acontecer, ser revogado o direito a livre resolução.
- Por razões higiene e de protecção da saúde, a devolução de produtos como colchões só serão aceites caso a embalagem esteja selada de origem (artigo 17º, n.º 1, alínea e) do DL 24/2014 de 14 de Fevereiro).
- O cliente será reembolsado do valor total pago no prazo de 30 dias, caso o produto devolvido esteja nas devidas condições de aceitabilidade referidas acima.
- A facultação da medida especial a fabricar o colchão é da responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por produzir colchões em medida especial pedida pelo cliente e, posteriormente, esta verificar-se incorrecta. Para estas situações, não poderemos assegurar a sua devolução, reembolso ou troca.
- Para medidas especiais, fabricadas a pedido do cliente, não podemos assegurar a devolução do colchão, pois o mesmo não poderá ser considerado apto para venda como novo, por ser uma compra personalizada no fabrico da medida que o cliente solicitou.