HomeEmpresaHistória

Empresa

História

 

Lógica evolutiva da empresa

A JOVIFLEX foi fundada em 1973 por três jovens que anteriormente trabalhavam numa fábrica produtora de colchões de forma praticamente artesanal. Foi aí que adquiriram experiência e knowhow do negócio, indispensáveis para a criação com sucesso de uma empresa própria.

A JOVIFLEX laborou durante o seu primeiro ano de actividade num pequeno armazém em Avanca com 5 trabalhadores: os 3 sócios e duas colaboradoras.

Haviam apenas duas máquinas: uma de costura e outra de acolchoar. O primeiro grande salto em termos tecnológicos foi a aquisição de uma máquina para fazer a ligação das molas, e outra para fazer o fecho dos colchões. A partir daí a empresa foi crescendo de uma forma sustentada adquirindo outras máquinas necessárias para a progressiva automatização de todo o processo produtivo.

 

Opções de investimento

A progressiva evolução tecnológica no sector obrigou a uma actualização constante do seu parque de máquinas, que foi feita progressivamente de acordo com as possibilidades financeiras.

 

Vantagem concorrencial sustentável

Ao longo dos anos a empresa tem construído uma imagem de marca à qual está associada a boa qualidade dos seus produtos e o bom serviço.

Pode-se dizer que a JOVIFLEX é responsável pela melhoria da qualidade e higiene dos colchões ao criar outra empresa (GUIMAVIL), que fabrica feltros termo fixados para colchões, utilizando para isso matérias-primas através da reciclagem de desperdícios de empresas têxteis, pondo de parte outras matérias primas de qualidade duvidosa utilizados em feltros agulhados.